Canal Terror

O Massacre da Serra Elétrica: reboot a caminho

Quando O Massacre da Serra Elétrica chegou aos cinemas nos Estados Unidos em 1974, o filme teve grande repercussão. Sua pegada crua, as cenas brutais, a ideia do canibalismo espalhado pelo interior do país e o pânico foram ingredientes demais para o público. E estes são, com certeza, os itens mais usados na receita de sucesso que transformou o filme em um clássico e um divisor de águas no gênero do terror.

Na ocasião do lançamento, inclusive, a ideia era dar ao público a sensação de que se tratava de uma história verídica, do registro de um acontecimento aterrorizante. A fórmula deu muito certo e o filme, de baixo orçamento e cheio de problemas na produção, rendeu mais de US$ 30 milhões nas primeiras semanas. No entanto, pouco tempo depois, foi banido em vários países e anos e anos mais tarde, é figura certeira em qualquer lista de clássicos do terror. E o assassino Leatherface uma das figuras mais icônicas do disputado mundo do cinema de terror e até mesmo da cultura pop de forma geral.

Franquia “O Massacre da Serra Elétrica” **

A história do assassino Leatherface e sua depravada família deu origem a uma franquia que já conta com um total de oito filmes. A primeira sequência, intitulada The Texas Chainsaw Massacre 2, lançada em 1986 e também dirigida por Hooper, foi considerada mais violenta que a obra original. Embora bem-sucedida em seu lançamento inicial, a produção não conseguiu bom lucro e não alcançou críticas favoráveis. Em 1990, estreou Leatherface: Texas Chainsaw Massacre III, a segunda sequência, que dessa vez não contou com o retorno de Hooper. O filme foi um fracasso crítico e comercial.

O quarto filme lançado, The Return of the Texas Chainsaw Massacre (1995), apresenta um enredo com elementos que permitem apontá-lo como uma refilmagem virtual do filme de 1974, e não necessariamente como uma sequência. A refilmagem oficial, por sua vez, foi comercializada em 2003, sob o título The Texas Chainsaw Massacre. Diferente do original, a refilmagem obteve baixas avaliações, apesar de ter tido um ótimo desempenho na bilheteria: cerca de 107 milhões de dólares — a maior arrecadação da franquia sem ajuste à inflação de 2017. O filme foi seguido por um prequel, The Texas Chainsaw Massacre: The Beginning (2006). Em 2013, estreou Texas Chainsaw 3D, sequência direta do original e sem nenhuma relação com os dois filmes anteriores. Apesar da baixa aprovação por parte dos críticos, Hooper aprovou a produção e disse que o filme é “incrível, tão aterrorizante quanto o original”.

Em 21 de setembro de 2017, foi lançado o prequel Leatherface, inicialmente com exclusividade para a DirecTV. Posteriormente, recebeu um lançamento mais amplo, simultaneamente, em vídeo sob demanda e em salas de cinema limitadas, na América do Norte, em 20 de outubro de 2017.

Produção do reboot

Apesar de o filme estar desde 1974 fazendo dinheiro às custas do assassino Leatherface, estamos falando agora do primeiro reboot da franquia. O remake de 2003 lançou algum fôlego para os filmes e, inclusive, o prequel de 2013 tentou aproveitar esses bons ventos. No entanto, ainda assim, nenhum dos filmes posteriores conseguiu se sobrepor ao original, de 1974.

Os irmãos Ryan e Andy Tohill foram convocados para a direção da nova obra, a ser lançada pela Legendary Pictures. O roteiro ficou nas mãos de Chris Thomas Devlin e do experiente Fede Alvarez (O Homem nas Trevas e A Morte do Demônio, de 2013).

A ideia da Legendary Studios é seguir o exemplo da Blumhouse, que, em 2018, lançou o bem-sucedido rebot de Halloween, cujo sucesso de crítica e público, deu vazão para dois outros filmes.

 

Trailer do Original de 1974

 


Curte trailers de filmes também? Dê uma olhadinha em nosso Banco de Trailers.
Já conhece nosso canal de gameplays? Canal Mohloko.

 


** Conteúdo extraídao da WikiPedia.