Canal Terror

Como Matar Uma Boneca: trailer do curta revelado

O filme Como Matar uma Boneca do premiado cineasta brasileiro Alek Lean, está em fase final de pós-produção. O curta-metragem foi produzido inteiramente próximo à reserva biológica de Jaceruba, no estado do Rio de Janeiro, com profissionais da Baixada Fluminense e de regiões periféricas do Rio de Janeiro e uma locação no meio da floresta.

“Senhora” é uma fotógrafa ambiental sensitiva, que acaba sentindo energias através da guia de Oxumaré que carrega no peito. Após encontrar uma boneca na mata fechada, resolve entregá-la na casa mais próxima que encontra na floresta, antes de seguir seu caminho. A boneca por acaso realmente pertence à dona da casa, uma mulher estranha, que tem atos de loucura com esse brinquedo. Esse filme de poucos diálogos, revela muito mais através de símbolos e easter eggs, fazendo críticas e reflexões sobre a atualidade.

Este projeto de Alek Lean foi o vencedor do Prêmio LabCurta – FUNARJ 2022 e tem pré-estreia prevista para o início de 2023 junto à bela trilha sonora, composta por Juliana Pinheiro, que será disponibilizada nas plataformas digitais.

“Como Matar Uma Boneca” traz uma linguagem de mistério e horror com a assinatura do premiado diretor que costuma experimentar diversos gêneros como os sucessos do videoarte “Por trás das tintas” e o docudrama “Eu não nasci pra ser discreta”. Ambos encontram-se disponíveis na plataforma Todesplay.

O filme vai cumprir um tour de apresentações em festivais de cinema e depois estará disponível em plataformas de streaming.

Você pode acompanhar mais sobre no Instagram @comomatarumaboneca.

Trailer de Como Matar Uma Boneca

 

Como Matar uma Boneca

Como Matar uma Boneca

Sobre Alek Lean

Pedagogo, produtor, roteirista e cineasta com passagens formativas pela Escola de Cinema Darcy Ribeiro e Centro AfroCarioca de Cinema Zózimo Bulbul, tem filmes exibidos em mais de 50 países em festivais nos 4 continentes. Vencedor do Prêmio de Melhor Curta Internacional no Caribe, mais de 10 Menções Honrosas do Júri em festivais no Brasil, África e Europa. Prêmio Latinx21 em Los Angeles, EUA. Idealizador do coletivo Experimental Filmes com foco em direitos humanos e curador da Mostra de Cinema Curta Meriti. Ganhador do Prêmio Orgulho da Diáspora Africana de Literatura na FLIDAM 2022.

Como Matar uma Boneca