Ícone do site Canal Terror

Sexta-Feira 13 de volta!

Sexta-Feira 13 de volta!

Sexta-Feira 13 sairá da geladeira. Finalmente chegam notícias boas sobre toda a querela jurídica em que a franquia Sexta-Feira 13 foi afundada. Parece que o produtor Sean Cunningham (Horror Inc.) e Victor Miller (o roteirista criador da famíla Voorhees e de Crystal Lake) estão entrando num acordo. Mesmo que tal acordo tenha levado longos 14 anos e arrancado do público a chance de curtir um dos mais populares vilões do cinema de todos os tempos.

Para saber com mais detalhes toda a treta dessa história, temos alguns posts com o assunto expandido:

Novidades em 2024

Mas pelo menos o tempo perdido está recebendo uma boa tentativa de compensação por parte dos envolvidos. Do lado de Victor Miller, roteirista do primeiro filme e pai – de facto – dos personagens e de toda a ambientação, a notícia vem na forma da parceria com o diretor Bryan Fuller (da série Hannibal) e a produtra A24. Victor Miller será o produtor executivo.

Vale ressaltar, no entanto, que, ao sair vitorioso do processo que disputou pela paternidade da franquia, ele perdeu o direito de propriedade intelectual do visual do Jason Voorhees adulto. Sim, aquele com a máscara de hóquei. No entanto, manteve o direito a tudo mais. As boas notícias em relação a isso são que Rob Barsamian, o atual detentor dos direitos sobre o visual de Jason também está envolvido na série. Então é bem possível que tudo possa ser recuperado.

As informações até agora indicam que a série estará disponível apenas no streaming da Peacock, ainda indisponível no Brasil. A data de lançamento prevista é Março de 2023.

Já do lado de Sean Cunningham e sua produtora Horror Inc. as notícias são também muito boas. Em entrevista recente ao Bloody Disgusting, Jeff Locker, roteirista envolvido nos projetos de Cunningham, passou algumas informações interessantes. Além do filme The Night Driver, atualmente em fase de pós-produção, a Horror Inc. está envolvida diretamente no reboot de A Casa do Espanto e Sexta-Feira 13. Isso mesmo. Segundo os planos da Horror Inc. um reboot de toda a franquia está em fase de criação.

Precisa-se lembrar que a questão jurídica ainda não está 100% resolvida e pode haver mudanças ao longo dos próximos meses. Mas diante dos projetos já em curso e anunciados, a convicção dos envolvidos leva a crer que muita coisa já está praticamente consolidada.

Ficamos na expectativa! E toda a comunidade do cinema de terror também!


Se você tem curtido nosso conteúdo, apoie o Canal Terror. É rápido, fácil e barato.
Curte trailers de filmes também? Dê uma olhadinha em nosso Banco de Trailers.

Sair da versão mobile